Perseverança


Sabe em uma dessas tardes estava assistindo o dvd da xuxa com minha filha, e logo me veio uma dúvida; Em que ou onde esse artistas do mundo acham tanta inspiração?
Derrepente ouvindo a música "Tô de Bem com a Vida"(xuxa) Pensei será que quando ela compôs essa musica ela tava inspirada em...
Apocalipse 2:3 que diz assim: E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

Preste atenção na letra da música:

Pra estar bem da cuca, tem que ir à luta
Botar pra quebrar, não deixar parar
Se ficar de bode, você se explode
Se ficar à toa, a vida voa
Se faz corpo mole, alguém te engole
Ficar de preguiça, a vida toda enguiça.

Então o que você acha? Será que essa inspiração veio de Deus?
Com certaza eu não sei nem você,mais nós temos a certeza de que se nós quizermos e prestarmos bem atenção, Deus nos dará tudo o que prescisamos toda inspiração,ânimo e esperança!!!
Beijos até logo!!

Nossos Videos

videoO segredo do Senhor são para aqueles que o temem;e ele lhes mostrará a sua aliança!!!
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Dicas & Curiosidades







Por que não Cantar quando se está dançando?
Muitas vezes vemos que integrantes de ministerios de dança, durante suas ministrações ficam cantando a musica, isso de certa forma é errado. Por que a dança é um tipo de expressão, ou seja voce esta expressando aquela musica com o seu corpo, ou seja nao ha necessidade de cantar, o rosto deve ser usado para expressões facias, tipo de a canção falar de dor ou aflição, vc faz uma expressão de dor ou aflição, se a musica é de jubilo vc faz uma expressão de alegria.Cantar durante a ministração também pode ser sinal de nervosismo, com medo de errar, para mudar isso cante canção apenas o pensamento, outra coisa tente não deixar espaços vazios na coregrafia, por exemplo ficar parada durante certa parte da musica, isso as vezes gera impaciencia e nervosismo, e a pessoa acaba cantando, cada parte da musica é importante que tenha passos, afinal vc esta expressando a canção atraves do corpo, se vc costuma cantar durante as ministrações, va treinando ate deixar, pois o seu corpo e sua expressão éque tem que falar durante uma ministração

Dia Internaciona da Dança


O dia 29 de abril, é comemorado o Dia Internacional da Dança.
Essa data foi escolhida para homenagear o precursor e criador do Ballet Moderno Jean Georges (1727-1810), nascido nesse dia.
O Comitê Internacional da Dança da UNESCO introduziu em 1982 essa data comemorativa.
Seu objetivo é de despertar a atenção do público para a importância da dança na nossa vida e incentivar governos a fornecerem um próprio espaço para a prática da dança em todo o sistema de educação, desde da escola de educação infantil até o ensino superior.
Divulguem essa data. Conte para seus amigos. E juntos vamos levar nossa arte ao alcance de todos!

Dicas para Bailarinas


Dicas para Bailarinas – Dicas para o Novo Ano para as Bailarinas - FELIZ 2010!
janeiro 6th, 201


Programando 2010 para ser um ano de muitas conquistas. Definir metas para o Ano Novo!
Muitas pessoas estabelecem metas a trabalhar para o próximo ano. Se você é um bailarino, talvez você possa pensar de algumas maneiras de melhorar a sua dança. Aqui está uma lista de resoluções de ano novo para os bailarinos … anote alguns e comece a dançar. Boa sorte!
Melhorar sua flexibilidadeQuando a bailarina não é uma flexível. O que fazer? Todos os estilos de dança exigem excelente flexibilidade para executar os passos e saltos corretamente. Para a sua flexibilidade poder melhorar , tornar um hábito se esticar as noites antes de dormir e de manhã antes do almoço e depois do café da manhã. Você ficará espantado com a rapidez com que você se tornará mais ágil. E você vai amar o progresso que terá na dança.
Fortalecer o corpoBailarinos precisam ser fortes. Força permite um bailarino de se mover rapidamente e protege contra ferimentos. Tente adicionar um pouco de força de construção de exercícios à sua rotina diária. Incorporar uma variedade de exercícios para fortalecer o corpo inteiro, como flexões de braços e peito, e musculação para fortalecer as outras partes do corpo, vai ajudar muito nas suas aulas e apresentações.
Tente um novo estiloTodos os bailarinos podem se beneficiar de experimentar um novo estilo de dança. Tentando um tipo diferente de dança não só desafia o corpo, mas também a mente. Tente um sapateado ou uma aula de musical, a dança de salão também é bem interessante se quiser relaxar e se divertir. Você pode até descobrir um talento escondido!Desafie o seu ano de 2010!
Não tenha medo de dar a si mesmo um desafio neste ano. Talvez você nunca teve a confiança para participar de um concurso de dança ou executar uma coreografia solo. Talvez você gostaria de tentar uma pirueta tripla em vez de optar por uma dupla. Você nunca sabe o que tudo que você pode conseguir se você não tentar. Faça uma lista de 12 desafios para o ano de 2010 e adicione um para cada mês do calendário. Boa Sorte!!!

A Saúde do Bailarino











A Saúde do Bailarino - As lesões nos pés e seus tratamentos
Entorse de tornozelo: Muitos bailarinos sofrem entorse de tornozelo durante sua carreira. Isso acontece quando o tecido mole é ferido pela força. Muitas vezes isso acontece quando um bailarino cai de mal jeito depois de um salto. Uma vez que ocorre uma entorse de tornozelo, o bailarino não tem escolha a não ser repouso, gelo e elevar a área. Eles terão que se afastar da dança para que possa se curar corretamente!
Fratura: Uma aterrissagem ruim pode causar uma fratura por estresse no osso metatarso causando inchaço e dor. Este tipo de lesão ocorre quando uma aterragem mal feita, e cai de mal jeito com os pés. Este tipo de fratura irá causar dor ao caminhar e precisa de descanso imediato, gelo e elevação. Qualquer exercício irá agravar a lesão. Fique fora da dança até curar!
Sesamoiditis: Esta lesão é uma dor atrás do dedão do pé. Ossos sesamóides são únicos e que não estão ligados a outros ossos, eles são ossos do pé “flutuantes”. Sesamoiditis é quando o tendão funcionando direito por meio desses ossos do pé fica inflamado. Esta condição pode progredir gradualmente e vai afetar o dedão do pé. Isso requer uma pausa até que a dor ir embora. Trabalhar com este tipo de dor só irá causar um problema permanente que pode causar a remoção dos ossos sesamóides!
Joanete: Se o dedão do pé começou a empurrar para dentro e se torna doloroso, em seguida, um joanete pode estar se formando. A joanete pode ser muito dolorida e pode exigir de uma bailarina uma longa pausa na dança. A cirurgia pode ser necessária para os casos graves e pode acabar com uma carreira completamente se não tomar cuidado de início.
Fasciíte Plantar: Esta é uma condição comum entre atletas e bailarinos. Um bailarino que sente dor ao andar descalço, pode ter desenvolvido essa lesão. É basicamente um ferimento do uso excessivo da sola do pé. Certifique-se de apenas dançar no chão apropriado e não praticar em superfícies duras. Se a sola do seu pé é fica muito dolorosa após as aulas, não se esqueça de consultar um médico.
Tendinite de Aquiles: Esse tipo de ferimento é um dos mais comuns entre os bailarinos. Se o calcanhar e panturrilha se ferir depois de saltar e a dor não cessa, em seguida, um bailarino pode ter desenvolvido tendinite em seu tendão de Aquiles. Este é o tendão principal que liga o calcanhar até o meio da panturrilha. Quando este tendão é sobrecarregado mais e mais ele pode se tornar inflamado indefinidamente. Este tendão precisa ser muito bem cuidado, mantê-lo aquecido, alongado e dar-lhe descanso apropriado. Quanto mais cedo este prejuízo é notado, o mais rápido você vai se curar. Não ignore a dor de Aquiles!




- As lesões no joelho e seus tratamentos»

Dor anterior no joelho: Se uma bailarina sente dor na parte da frente do joelho ou ouve um estalo no joelho pode ser este tipo de lesão. Stress excessivo causado por aumento da atividade de jovens bailarinos, e podem machucar a patela. Isto pode ter acontecido durante os surtos de crescimento, onde o osso está crescendo mais rápido do que o músculo e pode estar causando dor. Gelo e repouso são os remédios, não se esqueça de ficar de repouso até ficar boa! Além disso, não se esqueça de aquecer antes de dançar e usar sapatos confortáveis fora da dança. Tenha certeza de não executar qualquer dança em áreas de superfície dura também.
Hiper-extensão: Aqueles com hiper-articulações do joelho estendido podem, nessa área causar traumatismo ao conjunto. Esta tensão pode causar dor na patela. No caso mais grave, hiper-extensão de lesões pode levar a uma fratura por estresse. Para aqueles bailarinos com hiper-extensão do joelho, não se esqueça de não forçar muito ao esticar os joelhos e fazer corretamente os exercícios de plié. Um desequilíbrio do músculo pode ocorrer nos exercícios de força e pode ser necessário manter as pernas em boa forma. Eles dizem que bailarinos com este tipo de perna devem trabalhar a primeira posição com os calcanhares juntos para que eles possam aprender a puxar para cima e para fora da perna, em vez de deixar as pernas em “xis”. A perna não vai se sentir perfeitamente reta, mas possivelmente irá salvar uma lesão futura.
Menisco ou ligamento colateral medial: Se há dor no joelho, e depois uma sensação de que “trava”, em seguida, o bailarino pode ter um menisco na cartilagem. Esta é a área que protege a parte superior e os ossos da perna um do outro. Em alguns casos requer cirurgia, enquanto outros exigem apenas gelo, descanso e medicamentos. Se houver o estiramento do ligamento, que pode acontecer durante uma aterrissagem ruim causando uma dor na parte interna do joelho, a cirurgia é necessária e é dolorosa dependendo do grau da lesão. Caso contrário, a fisioterapia pode ser necessária e muito repouso também.
Luxação Patela / Mau Alinhamento / Tendinite: A patela pode se deslocar ou ferir por excesso de uso. Às vezes, quando a patela sai do lugar um médico é necessário para colocá-la de volta e pode ser muito doloroso. Às vezes a cirurgia é necessária. E é disso que se desenvolve uma tendinite no joelho. Se isso acontecer, os tecidos moles se tornam inflamados e uma medicação anti-inflamatória será necessária. Descanso e gelo também vão ajudar.Dor anterior no joelho: Se uma bailarina sente dor na parte da frente do joelho ou ouve um estalo no joelho pode ser este tipo de lesão. Stress excessivo causado por aumento da atividade de jovens bailarinos, e podem machucar a patela. Isto pode ter acontecido durante os surtos de crescimento, onde o osso está crescendo mais rápido do que o músculo e pode estar causando dor. Gelo e repouso são os remédios, não se esqueça de ficar de repouso até ficar boa! Além disso, não se esqueça de aquecer antes de dançar e usar sapatos confortáveis fora da dança. Tenha certeza de não executar qualquer dança em áreas de superfície dura também.
Hiper-extensão: Aqueles com hiper-articulações do joelho estendido podem, nessa área causar traumatismo ao conjunto. Esta tensão pode causar dor na patela. No caso mais grave, hiper-extensão de lesões pode levar a uma fratura por estresse. Para aqueles bailarinos com hiper-extensão do joelho, não se esqueça de não forçar muito ao esticar os joelhos e fazer corretamente os exercícios de plié. Um desequilíbrio do músculo pode ocorrer nos exercícios de força e pode ser necessário manter as pernas em boa forma. Eles dizem que bailarinos com este tipo de perna devem trabalhar a primeira posição com os calcanhares juntos para que eles possam aprender a puxar para cima e para fora da perna, em vez de deixar as pernas em “xis”. A perna não vai se sentir perfeitamente reta, mas possivelmente irá salvar uma lesão futura.
Menisco ou ligamento colateral medial: Se há dor no joelho, e depois uma sensação de que “trava”, em seguida, o bailarino pode ter um menisco na cartilagem. Esta é a área que protege a parte superior e os ossos da perna um do outro. Em alguns casos requer cirurgia, enquanto outros exigem apenas gelo, descanso e medicamentos. Se houver o estiramento do ligamento, que pode acontecer durante uma aterrissagem ruim causando uma dor na parte interna do joelho, a cirurgia é necessária e é dolorosa dependendo do grau da lesão. Caso contrário, a fisioterapia pode ser necessária e muito repouso também.
Luxação Patela / Mau Alinhamento / Tendinite: A patela pode se deslocar ou ferir por excesso de uso. Às vezes, quando a patela sai do lugar um médico é necessário para colocá-la de volta e pode ser muito doloroso. Às vezes a cirurgia é necessária. E é disso que se desenvolve uma tendinite no joelho. Se isso acontecer, os tecidos moles se tornam inflamados e uma medicação anti-inflamatória será necessária. Descanso e gelo também vão ajudar.Dor anterior no joelho: Se uma bailarina sente dor na parte da frente do joelho ou ouve um estalo no joelho pode ser este tipo de lesão. Stress excessivo causado por aumento da atividade de jovens bailarinos, e podem machucar a patela. Isto pode ter acontecido durante os surtos de crescimento, onde o osso está crescendo mais rápido do que o músculo e pode estar causando dor. Gelo e repouso são os remédios, não se esqueça de ficar de repouso até ficar boa! Além disso, não se esqueça de aquecer antes de dançar e usar sapatos confortáveis fora da dança. Tenha certeza de não executar qualquer dança em áreas de superfície dura também.
Hiper-extensão: Aqueles com hiper-articulações do joelho estendido podem, nessa área causar traumatismo ao conjunto. Esta tensão pode causar dor na patela. No caso mais grave, hiper-extensão de lesões pode levar a uma fratura por estresse. Para aqueles bailarinos com hiper-extensão do joelho, não se esqueça de não forçar muito ao esticar os joelhos e fazer corretamente os exercícios de plié. Um desequilíbrio do músculo pode ocorrer nos exercícios de força e pode ser necessário manter as pernas em boa forma. Eles dizem que bailarinos com este tipo de perna devem trabalhar a primeira posição com os calcanhares juntos para que eles possam aprender a puxar para cima e para fora da perna, em vez de deixar as pernas em “xis”. A perna não vai se sentir perfeitamente reta, mas possivelmente irá salvar uma lesão futura.
Menisco ou ligamento colateral medial: Se há dor no joelho, e depois uma sensação de que “trava”, em seguida, o bailarino pode ter um menisco na cartilagem. Esta é a área que protege a parte superior e os ossos da perna um do outro. Em alguns casos requer cirurgia, enquanto outros exigem apenas gelo, descanso e medicamentos. Se houver o estiramento do ligamento, que pode acontecer durante uma aterrissagem ruim causando uma dor na parte interna do joelho, a cirurgia é necessária e é dolorosa dependendo do grau da lesão. Caso contrário, a fisioterapia pode ser necessária e muito repouso também.
Luxação Patela / Mau Alinhamento / Tendinite: A patela pode se deslocar ou ferir por excesso de uso. Às vezes, quando a patela sai do lugar um médico é necessário para colocá-la de volta e pode ser muito doloroso. Às vezes a cirurgia é necessária. E é disso que se desenvolve uma tendinite no joelho. Se isso acontecer, os tecidos moles se tornam inflamados e uma medicação anti-inflamatória será necessária. Descanso e gelo também vão ajudar.

As lesões nos ombros e braços e seus tratamentos

Ombros e Braços
Acromioclavicular Entorse: É o ligamento acromioclavicular onde a omoplata e o osso da clavícula se encontram. Esses ligamentos podem ficar feridos por uma queda ou uma batida direta. Se o ligamento é rasgado completamente um choque doloroso vai surgir no ombro. Se isso acontecer, o gelo e repouso serão prescritos e uma tala pode ser dada com instruções para interromper o movimento por até 8 semanas. A fisioterapia pode ser necessária após curar os ligamentos. Não trabalhe com a dor! Pare de dançar e deixe cicatrizar.
Síndrome do Túnel Carpal: Carpelo túnel é um ferimento do uso excessivo na área do pulso o que poderia acontecer com atividades repetitivas. Se isso acontecer não se esqueça de ter atenção especial todos os dias com as atividades dentro e fora da sala de aula. Telefones celulares, mensagens de texto e digitar no computador todos poderiam ser culpados. O repouso vai ajudar e antes de inflamar é melhor procurar um médico.
Epicondilite lateral ou medial: Epicondilite lateral é outro nome para “cotovelo de tenista”, que significa a inflamação na articulação do cotovelo no interior. Epicondilite Medial significa tanto o exterior e o interior do cotovelo estão inflamados. Bailarinos que têm dores de cotovelo, pode ter uma destas duas lesões. Qualquer bailarina que tem este tipo de lesão deve verificar a sua técnica enquanto executa os movimentos para saber como está ocorrendo essa lesão. Deixe melhorar para voltar a dançar!
Destender os tendões ou músculos: Quando os músculos ou tendões que unem ao osso do braço são destendidos, a bailarina vai ter por um tempo dificuldade de levantar o braço. Uma queda de mau jeito poderia causar este tipo de lesão. Como em todas as feridas de tecidos moles, gelo e repouso será exigido juntamente com um possível raio-x ou ressonância magnética. Se for muito grave, a cirurgia pode ser necessária e a fisioterapia será diagnosticada. Se a cirurgia for necessária vai demorar de dois a três meses para a recuperação total.
Luxação no ombro ou pulso: Quando o ombro ou punho é deslocado a bailarina fica com as articulações soltas. Não force os braços em posições estranhas com força! Uma vez que uma articulação é deslocada pode tornar-se fraco e propenso a luxações futuras e espasmos musculares que são bastante dolorosas. Um ombro deslocado ou o pulso pode ser colocado de volta no lugar pelo médico. Se isso acontecer deve colocar imediatamente gelo na área. Tente não mover essa área por alguns dias para que ela possa curar e não repetir a ação que causou isso! Isso pode acontecer com bailarinos que fazer “pegadas” e pas de deux. Os músculos devem ser reforçados com a fisioterapia!
Síndrome do Desfiladeiro Torácico: Se o braço e/ou a mão começa a ficar fraca ou o fornecimento de sangue parece diminuir causando um frio ou dormência, então este pode ser a síndrome do desfiladeiro torácico. Esta área é onde as veias e artérias a partir da cabeça passam pelo braço e pode ser comprimido causando problemas graves. A má postura pode causar movimentos incorretos e repetitivos, dando a sensação que o bailarino dança como um saco de areia pesado. Um bailarino que tem esse tipo de lesão pode perceber a dor avança e terá que tomar medidas para corrigi-lo, como a melhoria da postura, aliviando o peso e a correção técnica. Certifique-se se a parte superior do corpo está sempre bem esticada e com posturas corretas
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Dicas de Cabelos

Dicas de Ballet: Cabelo
Prender bem o cabelo para ter um bom desenvolvimento durantes as aulas e ensaios é essencial.
A preocupação da bailarina durante a execução dos exercícios deve estar no seu corpo e não em arrumar o cabelo ou tirar a franja do rosto.
Para isso você pode usar grampos, gel, faixa de cabelo e uma redinha para prender o coque.
Como você fazer um coque:
*Primeiro faça um rabo de cavalo bem preso. Na altura baixo, médio ou alto.
*Depois enrola o rabo de cavalo e prenda com os grampos, coloque a redinha e prenda a redinha com os grampos.
*Se você tiver franja, prenda com um tic tac ou uma faixa.
*Em cabelos repicados é bom colocar um pouquinho de gel!PARA UM COQUE PERFEITO:
1. Desembarasse todo o cabelo. 2. Espalhe gel nas mãos e passe pelo cabelo(o necessário para não soltar nenhum fio). 3. Penteie o cabelo com pente fino e, com uma liga faça um rabo de cavalo bem puxado a 4 dedos da nuca. 4. Depois de preso, faça uma trança folgada ou só torça a rabo, para então enrolar o coque. 5. Aos poucos vá enrolando e prendendo o coque com grampos até chegar à ponta (esconda a ponta por dentro com um grampo). Pronto! Seu coque está feito e... PERFEITO

Ilustrações

O VENENO DA LÍNGUA Conta -se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria. O escravo retornou com belo prato. O mercador removeu o pano e assustado disse: -Língua?!! Este é o prato mais delicioso ? O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu: - A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água... ...dizemos “mamãe”, fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos “meu Deus”, oramos, cantamos, dizemos “eu te amo”...O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento. O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento. - Língua, outra vez?!!, disse, espantado. -Sim, língua, respondeu o escravo. É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe... Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos.

Dicas de Dança

Dicas para melhorar sua postura durante aulas e apresentações!

Todo bailarino já ouviu que precisa melhorar as suas linhas, controlar as suas linhas, ou alongar suas linhas. Quais são as linhas, ou linhas do corpo, para bailarinos?

O Método Pilates para Bailarinos

Pilates é um sistema de baixo impacto, um exercício que trabalha para fortalecer e alongar os músculos sem adicionar volume ao corpo. Ela envolve uma série de movimentos, alguns realizados com a ajuda de equipamentos que melhoram o controle da resistência, fortalece os músculos abdominais internos e melhora a flexibilidade. Pilates trabalha com o ritmo da respiração, tornando-se a mente treinada e o corpo tonificado. Embora qualquer pessoa pode praticar Pilates para a melhoria da saúde global, os bailarinos têm experimentado os benefícios ao longo de décadas.

Fotos


Atualmente no Ministério







Victória,Lú & Chris










Pastora Maria Cavalcante & Chris ministra de dança!









!!










Modelos de Roupas
































OBS;Esses modelos não são do ministerio de
dança vida plena,mais são fonte de grande inspiração



































Confira além das roupas as lindas posições, qu vc pode usar na dança.













































Roupa Simples e Bonita


Veja essa roupa dp exercito, é bem facil encontar camisetas do execito em lojas ai vc complementa com uma claça branca e uma blusa ou collant de manga longa, ai vc tem uma roupa para uma dança de júbilo. MUITO boa essa ideia de voces!!








Que Deus Abençoe a todos que criaram estes lindissimos modelos de roupas!